quarta-feira, 5 de março de 2008

Intervenção do Camarada Cardoso Ferreira - Presidente da Comissão de Honra

Durante a apresentação pública da Candidatura de Isidro Heitor à C.P.C. do Barreiro na passada Terça Feira, dia 4 de Março, o Camarada Cardoso Ferreira ( Presidente da Comissão de Honra), proferiu algumas palavras, as quais se transcrevem:


"Caros Camaradas

Embora não sendo certamente aquele que de entre nós maior visibilidade daria a este projecto, aceitei sem hesitações o convite da candidatura para encabeçar a Comissão de Honra.

E não tive hesitações porque não só se trata de um projecto a que estive ligado desde a primeira hora, iniciado aquando das últimas eleições para a CPC, como nele estão envolvidos a grande maioria dos camaradas com quem tenho trilhado o mesmo percurso desde alguns anos, cúmplices de muitas batalhas, ora ganhas, ora perdidas.

Sem monesprezar os nossos camaradas das candidaturas adversárias, atrevo-me a repetir o que já afirmou um nosso camarada: que aqui se encontra o que de melhor há no Partido. O que não será difícil de confirmar, quer pela sua acção de referência enquanto militantes do PS, quer pela sua postura na vida, enquanto cidadãos.

E este argumento não é de menor importância, pois para dar corpo e a vida a projectos, ainda que muito bem delineados, ou até bem plagiados, são necessárias pessoas, mas pessoas com visão, com abertura para entender as razões dos outros, capazes de concretizar, solidárias, tolerantes, respeitadoras e com espírito de servir e não de se servir.

E porque revejo no camarada Isidro Heitor todos os atributos considerados, aqui estou e estarei a seu lado, contribuindo para mais uma luta que já ganhámos, ao termos conseguido congregar tantos camaradas para concretização de um projecto em que acreditamos como sendo o melhor, não só para o Partido Socialista, mas principalmente para o Barreiro.

Seremos capazes, tenho a convicção, se ganharmos, de ganhar também todos os outros nossos camaradas, agora circunstancialmente adversários, para o seu envolvimento e participação no projecto que será então de todos. Também estou certo, que em caso de derrota, estaremos na linha da frente, na pressecussão dos objectivos do projecto vencedor, sem abdicar da nossa capacidade de crítica construtiva, o que será inconfundível com a postura, absolutamente inqualificável, de um grupo de camaradas, membros da actual CPC, que de tudo se serviram para bloquear e desgastar a acção da Direcção Política eleita.

Caros camaradas, o Partido Socialista terá os seus defeitos, e todos teremos obrigação de lutar pela devida correcção; mas camaradas, é também o Partido de militantes inteiramente livres e que será o que estes quiserem.

Sendo um privilégio estar no vosso seio, acredito que com o Isidro e com todos nós teremos um PS melhor, capaz de ajudar a transformar o Barreiro numa terra de que nos orgulhemos ainda mais.

Viva o Partido Socialista
Viva o Barreiro



Barreiro, 4 de Março de 2008

Cardoso Ferreira"

Sem comentários: