sexta-feira, 7 de março de 2008

Artigo publicado a 7 de Março no Jornal do Barreiro

"Aos Socialistas do Barreiro:

Atravessamos uma hora de mobilização e de empenho, na actividade do nosso Partido, que passa agora por um período de eleições para os Órgãos Concelhios.

Tratam-se de escolhas de grande importância, as que agora iremos fazer. Importa colocar na da Comissão Concelhia pessoas com provas dadas no Partido e na sociedade, ao longo da sua vida política, e que os militantes sintam adequadas aos objectivos dos próximos 2 anos.

Nesse tempo, grandes combates nos esperam - Eleições Legislativas, Eleições Europeias, Eleições Autárquicas. Para qualquer delas, importa que o PS esteja mobilizado em força, e que os militantes interiorizem, através do debate político interno, extenso, frequente e aprofundado, os objectivos a atingir, na nossa área, para cada um desses actos.

Temos de escolher, portanto, uma Comissão Política Concelhia de grande experiência política, de boa sensibilidade humana, habituada ao diálogo inter-geracional e ao contacto com os cidadãos, com pessoas que estejam muitos ligadas ao Barreiro, que lhe conheçam intimamente os problemas, e capazes de os equacionar em termos político-sociais, facilitando as futuras soluções.

Será importante que os cidadãos identifiquem esses políticos socialistas, como pessoas que sempre lutaram pela sua terra, que sempre souberam opor-se aos jogos das restantes forças políticas do Concelho, que sempre estiveram nos grandes combates pela Liberdade e pela Democracia, portanto, de gente que mereça a confiança dos barreirenses. E que se acompanhem de muitos jovens, em quem o PS deposita a esperança do seu futuro.

Essa Comissão Política Concelhia terá um papel decisivo na escolha dos futuros candidatos a Autarcas, e também com uma palavra a dizer na escolha dos Deputados, e na preparação de todos os actos eleitorais. Escolher bem a Concelhia, será a garantia de ter mais tarde os melhores candidatos, após extensa e adequada auscultação das bases do Partido, que aí expressará a sua livre opinião.

Teremos ainda outros combates à nossa frente. O Barreiro prepara-se para o seu grande salto, a caminho do futuro. A Terceira Travessia do Tejo parece cada vez mais próxima do Barreiro, a caminho do Sul, da Europa e do Mundo.

Muitas outras transformações, muito rápidas, se poderão depois seguir na Cidade. Para isso, importa que o Governo continue a preocupar-se com o Barreiro, mas também que os socialistas se preocupem com o Governo e com a sua sustentação. Sabemos bem que uma força de Oposição que viesse a ocupar o poder, em alternativa ao actual Executivo, poderia de imediato
pôr em causa a Terceira Travessia do Tejo pela via Barreiro-Chelas, como por duas vezes já aconteceu no passado, pese embora o sentir local dos seus militantes.

Por tudo isto, é importante que os Socialistas do Barreiro estejam bem conscientes destas lutas, e daquilo que está em jogo nestas Eleições locais.

Resumindo, o futuro da Cidade passa muito por esta votação. Participa; não fiques em casa.

Contribui, votando, para o futuro do PS - Barreiro e da tua terra!

ISIDRO HEITOR - Lista D"

Sem comentários: